Nosso corpos sutis


Estamos habituados a nos enxergarmos apenas como um ser com um único corpo, o físico que é palpável aos nossos olhos e ao nosso toque, no entanto possuímos outros corpos que não podemos ver mas que fazem parte de nossa composição.


O primeiro deles é o Corpo Vital é como um halo que circunda nosso corpo físico, é o corpo da saúde responsável pela nossa energia vital nele se encontram os nossos chakras que são centros de energia que recebem energia da natureza para nos nutrir energeticamente.


O segundo é o Corpo Emocional que define nossa capacidade de lidar com as adversidades e a forma como reagimos a elas, também é neste corpo que normalmente se somatizam as energias que se transformam em desequilíbrios e doenças em nosso corpo físico.


O terceiro é o Corpo Racional que abriga nossa inteligência, nossa capacidade de pensar, raciocinar, calcular e aprender, além de avaliar a si mesmo. Neste corpo também fixamos nossas crenças, nossa moral e capacidade analítica e de encontrar soluções.


O quarto é o Corpo Intuitivo que abriga nossa intuição, capacidades mediúnicas ou poderes paranormais ou extra-sensoriais. Esse corpo capta vibrações e impressões sutis, abstratas que vai muito além do que percebem os nossos olhos e ouvidos.


Na terapia energética, trabalhamos, equilibramos e harmonizamos as energias do ser atuando sobre esses corpos, pois estando devidamente equilibrados eles promovem nossa saúde integral.



1 visualização0 comentário